Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Atualidade
separateurCreated with Sketch.

Marcos Mion faz uma belíssima declaração de sua fé católica

marcos_mion.jpg

Fides Press - publicado em 28/03/16

Um depoimento incrível, vale a pena ler

O apresentador Marcos Mion usou o Facebook para declarar sua fé católica neste Domingo de páscoa (27). Não deixe de ler esse belíssimo depoimento:

“Durante anos da minha vida fui somente à missa de Natal e Páscoa.

Fiz o sinal da cruz somente antes do avião levantar e esqueci inúmeras vezes de fazer de novo ao pousar. Usava a fé e a religião de acordo com minha necessidade e comodidade. Sempre que fazia algo errado eu mesmo tratava de me perdoar e “explicar pra Deus” que tava beleza por tantas coisas boas que faço, criando uma balança onde eu era meu próprio Deus, capaz de ditar como era essa minha própria religião!!! Sempre baseada na fé, ok, em colocar a família acima de tudo e em fazer o bem, mas um pouco distante do que é realmente a religião católica. .

Com a imersão que minha mulher @suzanagullo teve na busca pela fé, paz de espírito e sentido do bem fazer, ou seja, na religião católica, acabei indo junto e finalmente entendi que comemorar somente Páscoa e Natal é como ir de bico numa festa de fim de ano de uma grande empresa: vc pode até tirar alguns benefícios, mas não vai entender e nem aproveitar da mesma forma que as pessoas que trabalharam o ano inteiro, que deram o sangue e se dedicaram à empresa! Essas pessoas, sim, sabem o que todos ali passaram e os sacrifícios que já foram feitos para que hoje nós possamos comemorar e sermos pessoas melhores! Deu p entender a diferença?

Lógico que é sempre bom ver os grupos de wazzap dando copy/paste na homília do papa, no texto da Madre Teresa e naquele texto que começa assim “dizem que quem perde o telhado ganha as estrelas”! Todo mundo deve ter recebido um desses 3! 😂É bom, sim, dar um tempo em tanta sacanagem e enviar palavras edificantes, mas melhor seria se fosse c a crença em Deus Pai, com totalidade de dedicação ao longo da vida, afinal nunca é tarde.

Hoje vou na missa mais de uma vez por semana, crio e educo meus filhos de acordo com os ensinamentos do menino Jesus, que contém a sabedoria de uma humanidade e rezo. Sempre. Por inúmeros motivos. Não pra me aproximar de Deus, apesar de ser inevitável, mas sim para me tornar mais humano. Um melhor homem. Um homem que aceita que seu destino está nas mãos de outro e que meu perdão e a forma que encaro a vida e minhas cruzes estão ligadas a minha fé.”

(via Fides Press)

Tags:
Testemunho
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia